Último ano no colégio, e agora?


Último ano no colégio, tudo vira uma agonia né? É a pressão dos pais em cima de você para a escolha do que cursar na faculdade, a agonia de ter que se preparar para o ENEM e os vestibulares da vida, mistura de emoções e sensações, festas, o tempo parece ter encurtado e você acaba se atrapalhando com tudo? Calminha ai amiga, eu vou te ajudar.

Sem desesperos, por favor!

Eu sei muito bem o que é o último ano, afinal, eu estou no meu último ano do colégio. Mas se você deixar que esse desespero habite o seu corpitcho, vai acarretar em um desastre total. Pense comigo, o desespero irá causar um sofrimento por antecipação, o que acabará te empurrando para o pessimismo de sempre achar que algo irá dar errado. Tenha calma, e vá na fé!

Organização é tudo

Eu aposto que você deve ta pensando ai "Como assim Thay? Com essa correria toda, como posso me organizar?", mas acredite é possível! Até eu mesma, tenho dificuldade quanto a organizar minha semana, porque realmente o tempo parece que está voando.

Se dedique aos estudos

Sim! Você tem que se dedicar aos estudos, não somente para se preparar para aquelas provinhas que parecem que vão deixar todo mundo fora da faculdade (ENEM e vestibulares), mas também para quando chegar ao final do ano você não está naquele sufoco todo de recuperar matéria perdida, estudar o que deixou de estudar a meses. Acredite, assim tudo fica bem mais fácil e é uma preocupação a menos na sua cabecinha tão cheia de coisas.

Aproveite ao máximo

Pode até ter aquelas pessoas que digam "Nossa, não vejo a hora de acabar o colégio", porém a maioria sente falta da época do colégio depois que sai. Até porque se situa-se a uma nova realidade, aquela realidade de adulto -  que eu não quero ter - com mais responsabilidades, mais preocupações, rotina, trabalho e todo aquele clichê. Então meu amor, aproveita enquanto é tempo, curta suas amigas, se divirta em festas e aproveite a todo o momento, sem fugir de suas responsabilidades ok?

Registre os momentos

Lembranças são uma das melhores coisas que podemos levar durante toda a nossa vida, então não deixe de registrar os momentos bons de sua transição de adolescente para adulto, seja uma foto com as amigas ou até mesmo um registro feito em um diário. Isso vai ser um refúgio para você no futuro, naqueles momentos em que você cair na rotina da vida, para que não se esqueça de que um dia teve a alegria que fervilhava 1 milhão de risos bobos dentro de você.
 

E ai gostaram? Beijoooooooos!

1 comentários:

  1. ano que vem será meu último ano ainda e olha to tranquila e me dedicando ao máximo!! aproveitando bastante afinal todo mundo vai sentir falta dessa fase
    beijos


    http://loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir

 
Image Map