Como estudar para o enem?



Uma euforia se torna quando o assunto é o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aquela provinha misteriosa, tipo presente de natal da família ninguém sabe o que esperar né? Ai que começa a loucura, o nervosismo e acaba que na hora de estudar tudo se torna uma confusão... Eu separei algumas dicas que funcionam bastante comigo na hora de estudar confere aqui!

Super dicas para estudar

  • Nada de estudar com sono

Quando o assunto é estudar é preciso, e necessário que você esteja super bem descansada para que possa assim assimilar melhor os assuntos e não correr o risco de dormi entre os livros iguais aquelas típicas cenas de filmes. E se o sono insistir nada do que uma lavadinha no rosto com uma água bem gelada e uns polichinelos não resolvam.

  • Adeus cama, adeus lugares confortáveis 
Quando se tem muito assunto para estudar e muita informação, tudo fica muito chato e é ai que o nosso vilão ataca se estivermos em lugares confortáveis como a cama ou qualquer lugar que seja acolchoado você iniciará um batalha com o Morféu (Pra quem não sabe é o sono kkkk).



  • Esteja em um ambiente tranquilo
Nada de ficar estudando, ouvindo música, assistindo TV, vendo vídeo e falando com o colega no telefone (ok, exagerei um pouco kkk). É necessário que se estude em um ambiente silencioso o máximo possível e tranquilo, para que não haja nenhuma dispersão. 

  • Se organize
Não adianta nada ficar na euforia e no nervosismo de estudar tudo ao mesmo tempo, não vai nessa que não rola mesmo! Separe um tempinho para cada matéria, organize tudo que vai precisar (livros, anotações, cadernos e etc) e se dedique ao máximo.

  • Não deixe para estudar em cima da hora
Uma coisa que não dá e não dá mesmo, é separa um dia antes da prova para estudar química, matemática, literatura, língua estrangeira e etc. Isso provocará um suicídio mental, vai pirar os neurônios e os estudos vão pro brejo. Separe cada semana para uma área (Natureza, Humanas, Linguagens e Atualidades). 

  • Anotações e dúvidas
Anotações são de extrema importância, à medida que for estudando cada assunto marque as partes mais importantes e vá anotando, pois é a partir daí que o cérebro irá se adaptar e entender melhor certos assuntos. É normal surgirem as dúvidas, e nadica de nada de deixar ela para lá ok? Surgiu uma dúvida anote! E corre para aquele colega que tem facilidade com a matéria ou até mesmo com o próprio professor da matéria, se nenhum ajudar...apela para o amigo Google.


  • Sites bons para revisar
Olhando sites e resumos na internet os que mais gostei foram:


Esses foram um dos melhores sites de resumo de assuntos que achei, super legais! Invistam nessas revisões e resumos do sites, ajudará bastante.


O que acharam das dicas? Aposto que se seguirem a risca vão ter um ótimo desempenho na hora de estudar, beijoooooos!

2 comentários:

  1. Oi Thay,
    Já passei dessa fase. Só fiz Enem uma vez na minha vida e odiei. Ate tiroteio na escola que fiz a prova teve... depois disso nunca mais fiz.
    rsrs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, sério? Que horror! Ainda vou passar por essa fase, ou melhor já estou passando né kkk
      beijooos!

      Excluir

 
Image Map