Alimentos que ajudam na queima de gordura


Oi mores, tudo certo?

Uma das maiores dúvidas que sempre tive, é quais alimentos ajudam na queima daquela gordurinha indesejada do nosso corpo e acredito que muitas pessoas também sofrem com essa dúvida, então resolvi pesquisar bastante em sites confiáveis e com profissionais graduados nesse assunto, sobre esses alimentos para postar essa super dica aqui para vocês
*Lembrando que esses alimentos não são nenhum milagre, que você come e perde gordura instantaneamente, eles AJUDAM, pois para a perde de gordura é preciso um processo em que consiste em dietas e exercícios.

Nozes

Todas os tipos de nozes contém uma certa quantia do ácido alfa-linolênico Omega-3, porém algumas delas contém somente uma pequena quantidade.
O grande diferencial da maioria das nozes são as gorduras mono-insaturadas. As nozes são na verdade uma grande fonte de Omega-3s, o omega 3 tem inúmeras funcionalidades em nosso organismo, uma delas e ajudar bastante na queima da gordura.

Gengibre

O gengibre é muito conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, e bastante utilizado tanto na culinária quanto na medicina.O gengibre também possui ação termogênica, contribuindo para o emagrecimento e para aceleração do metabolismo, consequentemente, ajudando bastante na queima de gordura.

Aveia

A aveia possui dois tipos de fibras: uma parte são fibras insolúveis, como a celulose, que as enzimas do nosso corpo não conseguem "quebrar". No entanto, o destaque do cereal são suas fibras solúveis, as beta-glucanas, que são parcialmente digeridas pelo intestino. Elas pegam a água que está no órgão e a sugam. Dessa forma, elas crescem de tamanho e vão formando um gel que forra a parede do estômago e do intestino, retardando o esvaziamento gástrico e prolongando a saciedade. Fazendo assim o corpo gastar energia da gordura, e ainda assim manter o organismo saciado.

Água

A água provavelmente é o seu melhor aliado para combater a obesidade. Estudos têm mostrado que beber 2 copos de água fria pode aumentar o metabolismo em 30%.
Estima-se que beber cerca de 2 copos de água fria antes do café da manhã, do almoço e do jantar, todos os dias, durante um ano, pode acarretar numa queima extra de 17400 calorias, o que equivale a queima de um pouco mais de 2kg de gordura! Essa é ou não é a melhor aliada para a queima? Com certeza!

Azeite de oliva

O azeite de oliva também é uma rica fonte de gorduras mono-insaturadas.
Além de diminuir os níveis de colesterol do tipo ruim e de melhorar a saúde cardiovascular, o azeite de oliva também é conhecido por ser transformado em energia que será gasta pelo seu corpo, o que significa que não ficará alojado na sua cinturinha.
Atenção, importante que o azeite seja extra virgem!

Ovos

Sim, os ovos estão entre os alimentos para ganho de massa muscular. Então, como podem ser também um alimento para queima de gordura?
Pesquisas demonstram que pessoas que comem ovos no café da manhã, não somente ingerem menos calorias ao longo do dia, como também perdem gordura corporal.
Importante ressaltar que não indicado comer a gema, uma boa maneira de comer os ovos é cozidos e só a clara(uma grande fonte de proteinas).


Gostaram da dica de hoje? Não esqueçam de comentar, adoro saber a opinião de vocês, beijoos!

2 comentários:

  1. Sem água nada adianta! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor, a água é nossa melhor amiga, além de fazer bem para inúmeras coisas, ajuda a emagrecer ó que maravilha? kkkkk bjs!

      Excluir

 
Image Map