Cronograma Capilar

Olá meninas, tudo bem?

Fios sedosos e saudáveis é o sonho de qualquer mulher, muitas não sabem como conseguir isso e se entregam as químicas que formam um tipo de maquiagem em nosso cabelo.
Foi com essa finalidade - de deixar os fios mais saudáveis - que foi criado o cronograma capilar.

O que é cronograma capilar?

Cronograma capilar é um tipo de agenda para o seu cabelo, nada mais do que uma programação de cuidados para os fios, com o objetivo de repor a massa perdidas no dia a dia. Durante o dia a dia perdemos muitos nutrientes, seja pela ação do sol, poluição, química ou até mesmo com o secador e chapinha. O principal fator que faz com que o cronograma seja tão completo e dê resultados satisfatórios, é pelo fato de ele contemplar os 3 tratamentos que o cabelo mais precisa - Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

É importante saber que o cronograma consiste em 3 etapas, cada tipo de cabelo foca em uma delas, de acordo com sua necessidade.

Função de cada etapa

  • Hidratação
Todo cabelo precisa de hidratação, alguns mais outros menos. Hidratação é basicamente a reposição da água do cabelo perdida, seja por agressores externos ou até mesmo químicas. É indicada para cabelos mais opacos, sem brilho e ressecados.

  • Nutrição
A nutrição nada mais é, do que a reposição dos lipídeos do nosso cabelo, mas Thay para que precisamos de lipídeos no cabelo? São eles que permitem a oleosidade do cabelo, uma boa nutrição resulta na reparação dos danos das cutículas dos cabelos e fios mais estruturados. É indicado para cabelos com frizz e sem balanço.

  • Reconstrução
Como o nome já diz essa etapa é visada na recuperação dos fios, repondo a massa do cabelo, com produtos que contenham proteínas e aminoácidos. É indicado para cabelos quebradiços, fracos, porosos e finos.


O cronograma capilar é feito de acordo com sua maior necesidade, como mostra na tabela que vai de quem precisa de mais hidratação, mais nutrição ou até mesmo reconstrução que é o meu caso. Irei começar a fazer esse mês, estou providenciando os melhores produtos e assim que começar postarei aqui sobre quais produtos usar.

O que acharam dessa maravilhosa técnica para recuperar, nutrir e hidratar o cabelo? Tá esperando o que? corre já e faz o seu cronograma,e depois não esquece de me contar tudo. Beijoooooocas da thay!

2 comentários:

  1. Sempre quis saber o que era o cronograma capilar, esse post me ajudou muito...
    Seguindo seu blog e amando muito !
    Blog♥
    FanPage♥
    Canal ♥
    Instagram: @manuhrodrigues1 ♥
    Vine: Hamster Rodrigues ♥
    Poderia responder a pesquisa de público lá no blog? É bem rapidinho.

    ResponderExcluir

 
Image Map