Resenha livro "De volta aos quinze"

Oi amores, tudo bem? Demorei um pouco de postar devido aos estudos, o tempo tá puxado mesmo, porém estou tentando deixar tudo pronto da semana toda para não me preocupar com isso.

Hoje vou falar sobre um livro mágico, que eu amei mesmo. O primeiro livro da série Meu primeiro blog da Bruna Vieira, o "De volta aos quinze". Logo quando ouvi falar desse livro me interessei bastante pelo nome dele, por ser algo que geralmente chama atenção de meninas que já passaram dos quinze ou já estão com quinze. Uma amiga me chamou para o lançamento do segundo livro da série,  eu fui, mas como não tinha lido o primeiro, e resolvi compra-lo lá mesmo. Depois de horas na fila consegui um autográfo da Bru.



Sinopse do livro

" O que você faria se pudesse voltar ao tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria muda sua vida para melhor?
Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia ao reecontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio.
Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.''Opinião sobre o livro
Um livro literalmente mágico, gostei bastante e vou começar a ler o segundo da serie, vale super a pena ler, é um romance exuberante e muito estingante.
Me prendeu a cada página, me fez chorar e até mesmo ter a sensação de que está acontecendo comigo mesma. Imagina...Ter o grande amor da sua vida a todo tempo ao seu lado e nunca ter percebido? Até que quando percebe tudo já está mudado, nada era como antes e você tem que correr para conquista-lo digamos que outra vez, será que é possível?
O livro retrata bastante conflitos vividos na adolescência por muitas meninas e na vida adulta por muitas mulheres, pois a história e contado no presente e no passado, o que nos mostra de um modo subentendido, que nossas ações no passado influenciaram o nosso presente/futuro.



Frases de cada capítulo que me chamou atenção

A cada capitulo tinha uma frase, que por sinal são bastante lindas e eu gostei bastante de algumas confere aqui:
  • "Acho que a gente só esquece de verdade a dor da última lagrima quando deixamos outra escorrer" - Cap 4
  • "E no final amar é simples: Encontrar alguém que realmente se importe" - Cap 6
  • "O sol sempre nasce para mostrar que nenhum problema é grande o suficiente para para o tempo" - Cap 8
  • "Faz silêncio, menina. Sua felicidade anda precisando de paz" - Cap 9

E ai meninas o que acharam desse livro? Não deixem de ler, vale super apena. Comentem aqui o que acharam sobre o livro caso já tenha lido ou o que acharam sobre a resenha, beijocaaaas da Thay!



                

4 comentários:

  1. Legal a história, parece ser envolvente. Resenha nota 10!! Beijoooos kkk

    ResponderExcluir
  2. confesso que eu tento evitar livros assim, mas a resenha me cativou msm e agr to querendo ler o livro...
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu evitava ler livros assim também, por achar meloso dms, mas não! Estava errada, vale super a pena ler. bjs!

      Excluir

 
Image Map