Cabelos Danificados


Oiiii mores mores kkkkk, cada dia com um novo apelido né? Como estão?
Hoje vim com um tema que persegue cerca de 80% da população feminina, cabelos danificados. Muitas mulheres passam horas no salão tentando recuperar os fios que foram danificados seja quimicamente ou até mesmo naturalmente, mas será que só isso irá resolver? NÃO, cabelos danificados exige um tratamento intenso, quando falo tratamento não é uma coisa instantânea e sim uma coisa que aos poucos você irá ver resultados significativos.


A deterioração do fio pode ocorrer da raiz às pontas. Em geral, esse processo inicia com o enfraquecimento da cutícula – a camada externa que o protege-, o que provoca ressecamento, frizz e opacidade, fragilizar o fio e torna-lo quebradiço e propenso a pontas duplas. Tudo isso se deve a fatores que contribuem para isso:
  1. Sol - Quem não gosta em um dia lindo, com o sol brilhando, ir a praia? São raras as pessoas que não gostam, principalmente aqui na Bahia devido ao grande número de praias que a nossa terra tem. Mas esse queridinho SOL é um dos agentes ambientais que mais contribui para a perda da cor, brilho, hidratação e maciez do cabelo, já que os raios ultravioleta danificam a cutícula. É bom sempre que for a praia usar um creme com filtro solar, para proteger as cutículas do cabelo.
  2. Calor - Todo mundo sabe que expor o cabelo a altas temperaturas acaba destruindo a sua estrutura capilar, porque? Bom... O cabelo é fragil, altas temperatura danificam também a cutícula capilar, removendo a elasticidade dos fios e os deixando opacos. Isso ocorre quando a o uso excessivo de secador, chapinha e babyliss (modelador de cachos).
  3. Produtos Químicos - Produtos que prometem alisar, dar efeito imediato de liso, macio e brilhoso sempre modificam a estrutura capilar do fio, isso proporcionando a ele uma maior fragilidade, deixando-os mais fracos e quebradiços.
  4. Escovação - É necessário esquecer aquele mito de que escovar o cabelo 100 vezes faz bem, NÃO, a escovação do cabelo muitas vezes quebra o fio, devido ao atrito entre a escova e os benditos nós que os cabelitos dão, então meninas... NADA DE ESCOVAR TODA HORA O CABELO.
  5. Lavagem - Não é necessário lavar os cabelos todos os dias, além de tirar a oleosidade natura dos fios, enfraquece a queratina presente no cabelo. É recomendado 2/3x na semana.
  6. Elásticos de cabelo - Muitos elásticos de cabelo só fazem quebrar e marcar o cabelo, deixando-os com mais frizz e propiciando a pontas duplas, o melhor para amarrar o cabelo são aquelas xuxas de pano que menos agridem o fio.

O que fazer para melhorar/recuperar os fios danificado?


Fiz esse post no intuito de passar minha experiência para vocês, meu cabelo já foi muito lindo, muito brilhoso, hidratado.Até eu começar a fazer as ''merdas'' sim, foram merdas! Mas que serviram de experiência, afinal, tudo nessa vida servi para experiência e aprendizado creio eu.
Vamos as dicas?
  1. Cauterização (recomendado de 30 em 30 dias, mas a casos que é necessário de 15 em 15)
  2. Diga um tchaaaaaaau para os secadores, pranchas ou modeladores de cachos.
  3. Nada de passar fixador, caso não queira ficar com uma bucha na cabeça!
  4. Invista em mascaras de reconstrução, uma boa que comecei a usar é a L'oreal Absolut Repair, que jaja terá resenha no blog.
  5. Evite piscinas,praias e exposição a calores externos (o cloro é um grande inimigo)
  6. Faça umectação dos fios de 15 em 15 dias
  7. Reposição de queratina de 15 em 15 também 
É isso meninas, o que acharam do post de hoje? Sempre leio post sobre cabelos danificados e nunca acho tudo em um só, foi com esse propósito que me inspirei em fazer esse post para vocês, espero que tenham gostado! Beijocaaaaaaas da thay :)


4 comentários:

  1. Boas dias, eu faço umectação e outras hidratações e ajuda muito <3
    Beijos.

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umectação é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O meu cabelo fica super hidratado e macio, super aprovo beijooooos!!

      Excluir
  2. Thaaay, amei o blog! ������ Ta tudo lindo ����
    Gabi Barbalho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa gatinha, cada vez mais vou melhorando kkkk beijoooooos

      Excluir

 
Image Map