Tendência Normcore


Uma pessoa comum, conhecida por sua falta de preocupação com a moda e a maneira normal de se vestir, pode nem saber, mas está por dentro de uma das últimas tendências: o estilo "normcore". Essa nova tendência está com tudo, pois o estilo em si não exige looks rebuscados e sofisticados, pelo contrário, são looks normais e mais casuais.




O termo surgiu nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, para identificar não apenas uma forma casual de se vestir, mas também poder se sentir confortável e a vontade com seu look. 

Normcore é uma junção de "normal" + "core" (do inglês, centro ou cerne). Significa o "centro do normal", ou seja, quem não age influenciado por uma tribo ou febre fashion. O termo foi criado pela empresa de pesquisa de mercado K-Hole, para designar pessoas que até percebem que um item está na moda, mas não querem seguir uma moda específica - usam alguma peça porque gostam, ou se sentem confortáveis.




Os looks demonstram que o preto e o branco são cores chaves da tendência Normcore, facilitando que qualquer um possa estar na moda, até porque quem é que não tem aquela roupinha básica de cor preta ou branca né?


Várias marcas já apostaram na tendência. Entre elas, Celine (na coleção de primavera-verão 2013), Marc Jacobs (verão 2014), Miu Miu (inverno 2014) e até mesmo o kaiser da moda, Karl Lagerfeld, rendeu-se ao termo – que segundo a Wikipédia, significa um lifestyle que prega “seja você mesmo” – ao montar um verdadeiro supermercado na coleção de inverno 2014 da Chanel, com Cara Delevingne e outras tops desfilando com looks oversized e pegada mais desarrumada. Vendo assim o novo estilo está bombando nas passarelas! Super na moda.

E você usava aquela roupa básica e mal sabia que estava na moda assim como eu ? Beijocaaaaaaas

2 comentários:

 
Image Map