Resenha livro "A seleção"

Olá amores, tudo bem?

Andei sumida por mais de 1 mês, correria de colégio, prova e tudo mais.
Mas não poderia esquecer de jeito nenhum de fazer a resenha desse novo queridinho do momento, o livro "A seleção" de Kiera Cass. Um livro totalmente envolvente e apaixonante!

Sinopse

Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.



Eu sempre digo que é errado julgar o livro pela capa, mas no final sempre acabo fazendo isso, uma enorme hipocrisia kkkk. E com o livro A seleção não foi diferente, tinha uma concepção totalmente errada sobre a história e o seu enredo. Antes de começar a ler tinha a impressão de que era uma leitura chata, velha e bem complexa... estilo livros antigos de romance. Mas foi quando me deparei na livraria dando uma chance para o livro, que percebi que mais uma vez estava errado sobre o tal julgamento pela capa.

A história no começo é bem diferente do final, mas sem dúvida alguma isso não muda a enorme fantasia que está por de trás da capa. O livro se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa, que fica onde costumavam ser os Estados Unidos. A sociedade de Iléa é dividida em níveis que vão de 1 a 8, onde a casta 1 são os reis e a 8 os mendigos, ou a margem super pobre e esquecida da sociedade.A história de América Singer, uma garota de casta 5, ruiva de 16 anos, cantora, vinda de uma família que trabalha com as artes, se depara com uma escolha que pode mudar completamente a sua vida, ou continua a ser quem ela é, e poder desfrutar de sua primeira paixão, Aspen.

A seleção, o evento mais importante para todo o reino de Iléa, onde o príncipe Maxon ao atingir sua maioridade teria a chance de escolher entre 35 garotas, a qual teria uma vida de rainha, com tudo de bom, melhores roupas, melhores comidas.Um desejo de qualquer garota de Iléa, menos, é claro de América Singer, que não queria de jeito nenhum participar, do maior evento com direito até a "Reality Show" e fama na mídia durante a seleção da nova princesa do reino.

Motivada pela necessidade do dinheiro envolvido que ajudaria toda a sua família a sair do nível próximo da pobreza e do clamor de Aspen em encontrar uma vida melhor, América se inscreve sem qualquer perspectiva de ser selecionada. Mas suas intuições não são das melhores, e América é uma das escolhidas.

Diante dessa escolha, com mal entendidos entre América e Aspen o romance de 2 anos tem um fim, não muito esperado, que deixa um ar de dúvida entre nós leitores. América esta disposta a ir para a seleção muito mais pelo dinheiro que sua família irá receber e pela maravilhosa comida que nunca tinha desfrutado. Mas é ai que o livro nos pega, um enorme romance está por vim, com momentos de choro livre, risos absurdos e raiva de alguns personagens.

Um ótimo livro, com a narração feita em 1º pessoa por América, feito exclusivamente para os romancistas de plantão, que adoram uma aventura amorosa e uma leve comédia sobre as falações de América. A única coisa que não gostei é que o final do livro nos deixa com uma sede de querer logo ler a continuação.


Super indico, espero que gostem, beijocaaaaaaaas!

4 comentários:

  1. Espetaculaaaar o livro e sua resenha!!
    Essa trilogia é fantástica*.*
    Amei, bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse julgar pela capa faria oposto de você já compraria... e agora lendo a resenha que eu quero mesmo.
    Precisando de novos livros para as férias e esse já entrou na lista.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode investir nessa leitura, maravilhosaaa <3
      beijoooocas

      Excluir

 
Image Map