Tendência Boho chic


Oi meninas, tudo bom?

Hoje resolvi falar sobre uma tendência que anda me chamando muito a atenção, a tendência Boho, que vem de bohemian of soho”, movimento francês da década de 20, no qual um grupo de intelectuais acreditava na simbiose da moda e da arte. Já nas décadas de 60 e 70, o movimento tomou força no bairro do Soho, em Londres. O estilo mistura o hippie chic – movimento sessentista – com o boêmio e elementos étnicos.

Características do Boho

No boho encontramos modelagens fluídas, compostas por tecidos leves, e combinações executadas de forma descontraída, sem preocupações demasiadas com o-que-combina-com-o-que, fugindo um pouco das fórmulas fashionistas na hora da combinação do look.
Sobreposição de peças, contraste de cores, mistura de estampas e texturas são marcas do boho. Saias longas, vestidos soltos, calças largas e batas de seda ou cetim são coringas num guarda roupa boho.Uma das maiores características dessa tendência é a confortabilidade, influenciando assim, nas modelagens e nos tecidos aderidos a essa tendência.
O boho veio do gypsy, a pele à mostra inerente à vestimenta cigana também está fortemente presente. Mesmo que o look seja “comportadinho”, no boho há pedaços descobertos do corpo. Destaque para ombros, costas e colo.
É composto principalmente, por acessórios, muito famoso pelo mix de pulseira - mistura de vários tipos de pulseiras - esses acessórios são o que mais me chama mais atenção, a mistura de moedinhas em pulseiras, pedrarias e todo tipo de miçanga e pingetes, são um charme aderido do boho, e eu to amando essa tendência.




























Então, nada melhor do que estar confortável e na moda ao mesmo tempo né? Não deixem de seguir essa tendência, vamos fugir do padrão da moda hahahaha, beijoooos!

18 comentários:

  1. Olá, bem legal o post. Essa tendência boho é bem legal, eu adoro esse tipo mais confortável e é bem estiloso rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt estilosooo mesmo! Eu estou super amando os acessórios hahaha beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Franjas é maravilhosoooo mesmo! Eu mesma super amo, e essa tendência Boho vem para ficar
      Bjsss

      Excluir
  3. Pra mim essa tendência é a melhor que existe, ao mesmo tempo que você está super confortável consegue estar suuuper estilosa! Boho com certeza veio pra ficar ;)

    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é uma tendência que nos deixa bastante confortável, fugindo das fórmulas da moda, de acordo com combinações. Beijos

      Excluir
  4. Essa tendência é perfeita !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa tendência é perfeita !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Apesar da minha mania de combinar as coisas, gostei de uns looks aí . kkkkk bjosss, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de que moda é só tudo combinado já está bem no passado hahaha, vamos aderir a essa moda e nos jogar nas tendências do momento! bjssss

      Excluir
  7. Difícil mesmo é achar essas roupas lindas por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OHHH, e põe difcil nisso, acho que em salvador temos muito pouca variedade de lojas que atendam a todas as tendências e os estilos, haha! bjoooooos

      Excluir
  8. Eu gosto muito de me vestir assim. Algumas pessoas dizem que é estranho, parece que estou largada e tal, mas eu super discordo. AMO AMO esse tipo de tendência . ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, isso é, afinal não são todos que gostam! Mas que é um otima tendência é sim bjs

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse estilo dá uma sensação de conforto mas ao mesmo tempo tem muita beleza e estilo amo muito amei o post! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir

 
Image Map