Argila e seus benefícios

Imagem pega do google
Oi amores, tudo bem?

Então... se você é uma daquelas loucas por pele super lisinha, é uma oleosa assim como eu. e procura de todas as maneiras reduzir a oleosidade do rosto, você está sem dúvida no post certo!
Hoje irei dar uma super dica, para você que tem a pele hiper oleosa (assim como eu) e quer dar um ''fim'' nisso, e também irei inaugurar uma nova Tag no blog, #Vida de uma oleosa. Nessa Tag irei dar dicas e falar sobre experiências que já tive com produtos para pele oleosa, espero que gostem.
A dica de hoje é uma máscara de argila que fiz. Eu fiz da verde, mas irei falar de todas um pouco.

Composição da Argila

A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. Não é nenhum produto milagrosa e nem é novidade no mercado, mas está virando um bom aliado para mulheres, que especialmente querem deixar a pele bem cuidada e em perfeito estado.

Tipos de argila

  • Argila Verde

A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Foi a que eu usei para a minha pele, já que tenho tendência a ter acne e tenho a pele bastante, hiper oleosa. Ela pinica a pele e repuxa um pouco enquanto vai secando, é como um peeling natural. Ao tirar eu percebi uma vermelhidão na pele, mas é normal! Porque ela ativa a circulação sanguínea da nossa pele.

  • Argila Branca

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante.

  • Argila Vermelha

É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduz medidas e age como calmante. É isso mesmo meninas ela ajuda na redução de medidas no nosso corpo e é totalmente natural.

  • Argila Dourada

A argila dourada é rica em silício; tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas. Seus benefícios são:
Formação do colágeno da pele devido ao silício;
Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos;
Hidratante;
Atua na flacidez cutânea.

  • Argila Rosa

É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. E mais, andei pesquisando e li algumas coisas que diziam que ela também ajuda a eliminar celulite e gordura localizada.

  • Argila Cinza

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e também pode ajudar na redução do peso e medidas.

  • Argila Preta 

A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como
para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

Como usar a argila?

  1. Esteja com o rosto limpo, sem nenhuma maquiagem e nenhum produto.
  2. Lave bem o rosto, com um sabonete neutro ou algum indicada para o seu tipo de pele
  3. Prepare a argila - 1 colher de argila e um pouco de água mineral, misture bem para ficar pastoso e bem homogêneo, se necessário coloque mais argila ou mais água.
  4. Passe no rosto inteiro evitando somente contato com os olhos e a boca. Deixe agir por mais ou menos 20 minutos ou até ela secar totalmente.
  5. Lave o rosto com água morna em abundância, enxugue o rosto com uma toalha limpa e com movimentos leves, e não use cremes ou maquiagens por pelo menos 2 horas.

E então meninas o que acham de investir nesses produtinhos naturais super ótimo para nossa pele? Comentem o que acharam sobre as dicas, beijooooocas da thay!

7 comentários:

  1. Oii
    Vim te convidar para participar do sorteio que tá rolando lá no meu blog.


    ♥ Clique AQUI para participar do sorteio! ♥

    Te aguardo lá!!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha, já estou participando! Ansiosa para ganhas kkkkkkk, beijoooooooos >.<

      Excluir
  2. Eu adoro usar produtos com argila
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Inaugura logo a Tag, estou precisando!! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode aguardar gata, que essa Tag vai bombar aqui no blog!

      Excluir
  4. Adorei! Inaugura logo a Tag, estou precisando!! Bjinhos

    ResponderExcluir

 
Image Map