Perfeição


Oi meninas, tudo bem? Hoje resolvi falar sobre um post diferente. Nada de moda, make, resenha, looks. Hoje vou falar sobre o que é a vida para vocês, qual sua importância na Terra? Já parou para pensar isso? Qual sua finalidade na Terra? O que é viver para você?
Desde tempos antigos é dito que a vida é algo para se valorizar, mas será que todos nós valorizamos a nossa vida? Será que todos nós sabemos seguir os passos certos para viver perfeitamente ? NÃO, a resposta com toda certeza é não. Somos seres humanos, e uma coisa que é certa do ser humano é ERRAR, então, porque tantas pessoas procuram sempre achar que são perfeitos?
O post de hoje é de uma maneira reflexiva, e diferenciada.
Frequentemente vejo nas ruas pessoas ignorantes, arrogantes, as que se acham perfeitas, e sempre me pergunto, ''Será que realmente existe alguém perfeito? Será que as pessoas podem chegar a um nivel de perfeição tão alto,de chegar ao ponto de não errar? Ou tudo se trata de um enorme EGO ou de uma grande e fértil imaginação?'' é com esse pensamento que sempre me deparo, mas, sempre vem a mesma resposta ''Não, ninguém é perfeito'' todos erramos, e são com os erros que construirmos vamos se dizer, escadas, escadas longas que podem nos deixar bem perto da perfeição, porém é algo que nunca pode-se conquistar.
Já imaginou? Se todos fossemos perfeitos, o que seria o mundo? Seria um tanto monótono em? Seria algo estranho, se bem que o estranho é viver num mundo tão ''ingênuo'' como o que vivemos, como assim? Bom... as pessoas sabem que não são perfeitas, mas, sempre tem aqueles que se acham perfeitos, isso por parte pode-se falar de ingenuidade, porque é um pensamento um tanto quanto limitado, algo que venha de uma pessoa nada eclética, fixada em si, um pensamento egocêntrico.E você? se considera egocêntrico?

  • Egocêntrico é um adjetivo masculino que se refere ao egocentrismo, relativo ao ego, e descreve alguém que se considera como o centro de todo o interesse. Alguns sinônimos de egocêntrico são: egoísta, narcisista e metido.
É triste né? Viver em um mundo onde pessoas só olham para o próprio nariz, só fazem o que é de seu interesse.
Então vem a questão... Porque o Brasil não cresce? Porque vivemos em um país onde desigualdades são frequentes? Onde um rico é mais prestigiado e ''glorificado'' do que uma pessoa pobre que necessita mais das coisas? não somente matérias, mas afetivas também - amor, carinho,amizade- e ainda existem aquelas pessoas que para mim são IGNORANTES, HIPÓCRITAS E DESINFORMADAS que acham que são perfeitos?
Mas uma coisa eu aprendi, uma coisa sempre ouvi, são os erros, são as imperfeições que ajudam as pessoas, que as tornam mais entendidas, maturas, conhecidas e principalmente mais fortes.
Então, não existe ninguém perfeito, alias existe uma perfeição que todos temos, a perfeição do DIFERENCIAL, como assim? Você pode fazer a diferença, você pode ser ''perfeito'' com o seu diferencial. Esqueça as alienações, esqueça as imitações, esqueça tudo que não venha de você, do seu EU. 
Se todos fizermos a nossa parte teremos um mundo melhor, uma vida melhor, teremos mais ''degraus'' para a perfeição. E assim podemos parar, e começar a pensar no 1% do que é a vida, e como podemos nos ajeitar para que possamos viver da melhor forma possível. E essa é reflexão do dia, ''Ninguém é perfeito, a perfeição vem do seu diferencial, seja você mesmo.''
E ai gente, o que acharam do post de hoje? Vocês também pensam assim? Falem sobre o que acharam do post novo, beijoooooooooooocaaaas!

1 comentários:

  1. Gostei muito do texto! Agora um erro que também cometemos muito é achar que é normal errar com a desculpa que todo ser humano é falho, mas e a vontade de acertar, de fazer o "certo" e de ser feliz não fazendo o outro infeliz! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Image Map