Hoje resolvi falar sobre uma tendência que anda me chamando muito a atenção, a tendência Boho, que vem de bohemian of soho”, movimento francês da década de 20, no qual um grupo de intelectuais acreditava na simbiose da moda e da arte. Já nas décadas de 60 e 70, o movimento tomou força no bairro do Soho, em Londres. O estilo mistura o hippie chic – movimento sessentista – com o boêmio e elementos étnicos.
Características do Boho
No boho encontramos modelagens fluídas, compostas por tecidos leves, e combinações executadas de forma descontraída, sem preocupações demasiadas com o-que-combina-com-o-que, fugindo um pouco das fórmulas fashionistas na hora da combinação do look.
Sobreposição de peças, contraste de cores, mistura de estampas e texturas são marcas do boho. Saias longas, vestidos soltos, calças largas e batas de seda ou cetim são coringas num guarda roupa boho.Uma das maiores características dessa tendência é a confortabilidade, influenciando assim, nas modelagens e nos tecidos aderidos a essa tendência.
O boho veio do gypsy, a pele à mostra inerente à vestimenta cigana também está fortemente presente. Mesmo que o look seja “comportadinho”, no boho há pedaços descobertos do corpo. Destaque para ombros, costas e colo.
É composto principalmente, por acessórios, muito famoso pelo mix de pulseira - mistura de vários tipos de pulseiras - esses acessórios são o que mais me chama mais atenção, a mistura de moedinhas em pulseiras, pedrarias e todo tipo de miçanga e pingetes, são um charme aderido do boho, e eu to amando essa tendência.
Então, nada melhor do que estar confortável e na moda ao mesmo tempo né? Não deixem de seguir essa tendência, vamos fugir do padrão da moda hahahaha, beijoooos!